Quatro posters da VARTA® com as secções automóvel, comercial e de lazer

VARTA® brand history (2010-present)

As baterias da VARTA® têm fornecido ao mundo tecnologia avançada, desempenho poderoso e serviço excecional durante mais de 100 anos.

2010: 125° aniversário da Johnson Controls

A Johnson Controls celebra 125 anos na vanguarda da tecnologia de baterias.

2010: Alargamento da gama de baterias VARTA® Start-Stop

A história inovadora da VARTA® prossegue com a bateria VARTA® Start-Stop Plus otimizada e equipada com tecnologia AGM para veículos Start-Stop avançados bem como com a bateria VARTA® Start-Stop equipada com tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery) para veículos com sistema Start-Stop de entrada de gama.

2010: Lançamento do programa de reciclagem ecosteps®

A iniciativa ecosteps é introduzida para facilitar a reciclagem profissional e ecológica das baterias de veículos e aumentar a sustentabilidade dos nossos produtos VARTA®.

2010: 3 grandes prêmios em 1 ano

A Johnson Controls orgulha-se pela distinção com os prémios "Volkswagen Innovation Award" e "Volkswagen Group Award for Sustainable Energy Storage System". A General Motors EMEA distinguiu-nos como „Supplier of the Year Award 2010“

2011: VARTA® Start-Stop Service Programme

O programa VARTA® Start-Stop Service Programme [VSSP] foi lançado para proporcionar às oficinas independentes apoio técnico e ferramentas que lhes facilitam a substituição das baterias nos veículos Start-Stop, aumentam o negócio e melhoram o apoio ao cliente.

2011: Edison Best New Product Award 2011

No concurso Edison Best New Product Award, a VARTA®é nomeada vencedora do prémio do mesmo nome no segmento de ‘Energy and Sustainability: Sustainable Power Systems’

2011: Aumento da produção europeia

Com o aumento da procura desencadeada pela gama de baterias VARTA® Start-Stop, a Johnson Controls aumentou a produção na Europa para poder responder adequadamente às necessidades do mercado.

2012: MAN Truck and Bus Supplier Award 2011c

A Johnson Controls é honrada com o prémio MAN Truck and Bus Supplier Award 2011. A organização internacional de compras TEMOT International concedeu-nos o prémio “Innovation Award” pela qualidade da nossa tecnologia AGM.

2013: Relançamento da marca VARTA® – Tudo começa com a VARTA®

A marca VARTA® é relançada com um novo logótipo, nova rotulação das baterias, uma gama requintada de produtos, um website absolutamente novo, catálogos e material de apoio.

2014: A Johnson Controls inclui as baterias AGM e EFB no seu poderoso Dynamic Trio

Em 2014, a Johnson Controls adiciona as baterias VARTA® Silver Dynamic AGM e Blue Dynamic EFB ao seu reconhecido e testado Dynamic Trio. As baterias AGM e EFB oferecem um desempenho sem igual e uma resistência única para veículos de alto desempenho e aplicações com Start-Stop.

2016: Baterias que dispensam manutenção para aplicações na Ásia e na Europa

Em 2016, a Johnson Controls inventou baterias que dispensam manutenção e que foram especialmente concebidas para suportar requisitos climáticos extremos. São mais fortes, mais duradouras e mantêm os clientes sempre em movimento. Além disso, o processo de fabrico é mais ecológico, recorrendo a 20 % menos energia e emitindo 20 % menos gases que provocam o efeito de estufa.

2019: Clarios

Johnson Controls Power Solutions separa-se da Johnson Controls International, LLC. e passa a ser uma entidade própria, Clarios.

Ferramenta de pesquisa de baterias da VARTA®


És mecânico? Usa o nosso motor de busca avançada no VARTA Partner Portal.

Ferramenta de localização de distribuidores da VARTA®

Encontrar outros distribuidores