Dois posters coloridos da VARTA® dos anos 80 à esquerda e um carro a preto e branco à direita

VARTA® brand history (1980-1999)

As baterias da VARTA® têm fornecido ao mundo tecnologia avançada, desempenho poderoso e serviço excecional durante mais de 100 anos.

1983: Baterias Heavy Duty livres de manutenção reduzem os custos TCO

A VARTA® lança as baterias Heavy Duty livres de manutenção com grelha em liga de cálcio.

1986: De manutenção mínima a absolutamente nenhuma

A VARTA® lança as primeiras baterias de arranque LF (liquifix) do mundo com tecnologia de eletrólito em liga totalmente livres de manutenção.

1987: Vanguardismo VARTA® com baterias Grand Prix

As novas tecnologias da grelha e do separador permitem baterias VARTA® Grand Prix livres de manutenção com desempenho de arranque a frio aperfeiçoado

1993: Resistência padrão dez vezes maior

As baterias VARTA® Super Heavy Duty para camiões são lançadas no mercado. Estas baterias dispõem de camadas inovadoras em não-tecido de vidro e proporcionam resistência cíclica e capacidade de arranque melhoradas. Sua resistência inabalável a vibrações torna-as na solução perfeita para máquinas de construção.

1995: A bateria perfeita para veículos ligeiros de alto desempenho

A tecnologia de prata em baterias de veículos ligeiros é lançada em toda a Europa e é rapidamente adotada pelos fabricantes de veículos líderes. A nossa bateria VARTA® Silver Dynamic é a bateria ideal para veículos de alto desempenho e altamente equipados, com uma vida útil mais longa, uma potência imbatível e zero manutenção.

1998: Racionalização das nossas atividades

Para maior eficiência, todos os departamentos de baterias portáteis da VARTA® foram reunidos num só. A nova subsidiária passa a denominar-se VARTA® Gerätebatterie GmbH. O resultado desta concentração permite-nos disponibilizar inovações aos nossos clientes mais rapidamente que nunca.

Ferramenta de pesquisa de baterias da VARTA®


És mecânico? Usa o nosso motor de busca avançada no VARTA Partner Portal.

Ferramenta de localização de distribuidores da VARTA®

Encontrar outros distribuidores