Vários posters antigos da VARTA®, dois coloridos e um a preto e branco

VARTA® brand history (1910-1939)

As baterias da VARTA® têm fornecido ao mundo tecnologia avançada, desempenho poderoso e serviço excecional durante mais de 100 anos.

1914: Pioneirismo

As baterias de chumbo-ácido VARTA® passam a ser uma opção cada vez maior para a ignição rápida e fiável de automóveis.

1923: Primeiro presidente do conselho de administração

O Dr. Günther Quandt assume o cargo de presidente do conselho de administração da antecessora da VARTA®, ou seja, da AFA. Tal como os seus antecessores, também ele se dedicou à contínua expansão internacional da empresa.

1926: Aumento da gama de produtos

A antecessora da VARTA®, ou seja a AFA, adquiriu a empresa Pertrix Chemische Fabrik AG que tinha desenvolvido a primeira bateria acumuladora de energia de elementos secos. Nesta época, a gama de baterias VARTA® já era uma das mais completas do mercado.

1934: Mais de 3 milhões de veículos requerem baterias

Quando o número de veículos nas estradas do planeta excede os 3 milhões e a procura por baterias de arranque potentes e fiáveis se intensifica, a VARTA® continua a ser uma das empresas líderes do mercado.

1935: Montagem de fábrica nas primeiras empilhadeiras

A antecessora da empilhadeira moderna, inicialmente denominada “veículo elétrico com mastro de elevação”, foi lançada no mercado e era equipada de fábrica com baterias VARTA® desde o primeiro dia.

1936: A padronização simplifica a aquisição de baterias VARTA®

A VARTA® fornece as primeiras baterias de arranque de tamanho padronizado que cabem em todos os tipos de veículos e tornam a substituição das baterias rápida, fácil e económica.

Ferramenta de pesquisa de baterias da VARTA®


És mecânico? Usa o nosso motor de busca avançada no VARTA Partner Portal.

Ferramenta de localização de distribuidores da VARTA®

Encontrar outros distribuidores